quarta-feira, 2 de setembro de 2015

ENTREVISTA: Michel Teló conta detalhes sobre o DVD “Baile do Teló”


Nesta quarta feira, 02 de setembro, o cantor Michel Teló vai gravar o seu novo DVD, intitulado “Baile do Teló”. O trabalho será registrado no Espaço das Américas, na capital paulista.
O repertório do DVD vai contar com 15 faixas inéditas, onde cerca de 80% delas trará ainda resgate de sua época de Tradição, carreira solo e clássicos do sertanejo.
Além de muita música de qualidade, “Baile do Teló” vai contar com tecnologias surpreendentes. No espaço do show, o fã acompanhará projeções com recursos captados por óculos capazes de gravar imagens em 360º e que serão reproduzidas em todo ambiente, criando cenário de absorção total para quem estiver por lá ou assistir em DVD depois. No meio do show, ações de realidade aumentada serão acompanhadas pelas pessoas diretamente em seus celulares, pelo aplicativo do cantor que foi lançado recente, reforçando a interação artista-público.
O blog Planeta do Sertanejo realizou uma entrevista com o cantor, para conhecer um pouco mais do seu novo trabalho.
Confira abaixo!

Planeta do Sertanejo: “Baile do Teló” será mais que um show, será um espetáculo. Quando e por que surgiu a ideia de trazer tanta tecnologia para o seu novo DVD?

Michel Teló:
A ideia desse show é retornar às minhas raízes, ao que me formou como músico, que foram os bailes em Campo Grande. Mas eu queria trazer todo o contexto dos bailes para o ano de 2015. Quando comecei minha carreira, não tinha nem internet, hoje a tecnologia está ao alcance de todos e nós precisamos usa-la para complementar nosso trabalho, nossos projetos. Além disso queria proporcionar aos que não puderem ir na gravação, a sensação de estar lá, quando assistirem o DVD. E isso será possível graças ao aplicativo que criamos e às tecnologias que investimos nesse show.

Planeta do Sertanejo: A definição da palavra “Baile” é reunião festiva cuja finalidade principal é a dança. E essa é uma característica que sempre esteve presente em sua carreira.
O que não pode faltar no “Baile do Teló”?

Michel Teló:
Com certeza. Os bailes não têm hora pra acabar e têm o objetivo de divertir o público. Eu comecei a fazer baile com 12 anos, em um grupo chamado Guri, em Campo Grande. Passávamos mais de 4 ou 5 horas cantando e fazendo o público dançar. Isso sempre esteve presente na minha vida, desde criança e depois no Tradição também. No Baile do Teló não falta festa e alegria.

Planeta do Sertanejo: O DVD vai contar com as participações especiais da dupla Breno & Caio Cesar, com os seus companheiros de Tradição e do cantor Seu Jorge.
Como foi o processo de escolha das participações, em especial a do Seu Jorge, que é de um segmento diferente?

Michel Teló:
A dupla Breno & Caio Cesar é muito talentosa. Os meninos são novos, como eu era quando entrei pro Tradição. Estou feliz demais em tê-los no show. Os meus ex-companheiros de Tradição não poderiam faltar, já que o show é uma volta às minhas raízes. Eles são parte importante de tudo o que aprendi com a música. E Seu Jorge é um cantor que eu admiro demais. Desde o DVD Sunset eu já tinha convidado ele para participar, mas infelizmente as agendas não bateram. Agora, finalmente deu certo e eu estou muito feliz.

Planeta do Sertanejo: Qual a previsão para o lançamento do DVD e para o início da turnê “Baile do Teló”?

Michel Teló
:
O lançamento do DVD é para novembro, a princípio. A partir daí já vamos começar a pensar na turnê.

Siga no twitter: @planetadoserta / @bruno_anaya
Siga no Instagram: @anaya_bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário