segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

As mulheres que estão dominando o planeta do sertanejo.






A música sertaneja está crescendo cada dia mais e com esse crescimento o número de mulheres talentosas também está aumentando.
No planeta do sertanejo, tem mulheres que estão fazendo um enorme sucesso.
Grandes nomes como Paula Fernandes, Janaynna, Ammanda, Amanda Borges, Naiara Azevedo, Maria Cecília (da dupla Maria Cecília e Rodolfo), Thaeme (da dupla Thaeme e Thiago) hoje são reconhecidas no Brasil e levam um pouco da beleza, delicadeza e simpatia da mulher para o sertanejo.

E com esses talentos femininos na música sertaneja, as mulheres estão mostrando que conquistaram de vez o seu espaço em tudo que fazem, deixando de lado o preconceito e o machismo que infelizmente ainda rola em várias partes do mundo.

Abaixo vocês podem conferir além da beleza, o talento e um pouco da história dessas mulheres, que estão conquistando cada dia mais, admiradores e fãs dos seus trabalhos. 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Paula Fernandes

Paula Fernandes nasceu em Sete Lagoas-MG, em 25 de agosto de 1983. A cantora começou a cantar aos 8 anos, lançou o primeiro CD aos 10 e, aos 12, mudou-se para São Paulo, contratada por uma companhia de rodeios para viajar pelo País. Seu primeiro grande sucesso foi "Ave Maria Natureza", música que entrou para a trilha da novela "América", em 2005. No mesmo ano, Paula lançou o álbum "Canções do Vento Sul", em que predomina o sertanejo romântico. A partir daí, tornou-se uma cantora popular, mas eclética, gravando também algumas músicas em inglês. Seu sucesso "Jeito de Mato", do disco "Pássaro de Fogo", foi uma das canções mais conhecidas da novela "Paraíso". Em 2010, a cantora mineira participou da trilha sonora da novela "Escrito nas Estrelas" com o tema de abertura, uma regravação de "Quando a Chuva Passar", sucesso da cantora Ivete Sangalo.
Em 2011 lançou seu primeiro CD ao vivo – “Paula Fernandes ao vivo” – e seu primeiro DVD homônimo do CD. Contou com participações especiais do cantor Leonardo, de Marcus Vianna, e da dupla sertaneja Victor e Léo. Seu DVD no mesmo ano de lançamento atingiu a marca de 700 mil cópias vendidas e seu CD ao vivo vai além das 600 mil. Em 2011 venceu o Prêmio Multishow de Música nas categorias Melhor Cantora e Melhor artista Sertanejo.


  
  Janaynna

Aos 9 anos de idade Janaynna despertou o interesse pela música, contando com um apoio mais que especial, seu pai. Aos 14 anos de idade Janaynna se apresentava em bares e boates da cidade, mostrando que a música corria em suas veias. Com as casas cheias Janaynna sentiu a necessidade de profissionalizar o seu trabalho. Assim nasceu o CD intitulado "Hora do Rodeio", conquistando suas primeiras apresentações em festas agropecuária e rodeios da região.
Toda a família era movida por música, tanto que depois de algum tempo sentiu a necessidade de um parceiro, levando para os palcos seu irmão, formando a dupla Cleber Jr & Janaynna, no qual permaneceu por 2 anos e lançaram um álbum.
Experiente, Janaynna chega ao mercado nacional com o CD e DVD "Luau Sertanejo". Produzido e dirigido por Carlos Dias (Grupo Tradição) e Dudu Borges, Janaynna apresenta um repertório com regravações consagradas e regionais.
O DVD contou com as músicas Ce ta louco, Pra que brigar, Amo mesmo, Cara de Pau, Quem cala consente, Bye Bye e Se liga. Composições da cantora com Carlos Dias, que além de produtor é seu marido.
Inovando o mercado da música sertaneja, Janaynna já está na rádio de todo país com as músicas " Sacanagem Tua " de autoria de Marco Aurélio, com a música "A carne é fraca " que conta com a participação da dupla Jorge e Mateus e também com a música " Julieta e Romeu " de Carlos Dias e Bikay.
Atualmente Janaynna lançou a música " Fazer igual o gato " que já esta fazendo um enorme sucesso no Brasil,   a música é composição do seu irmão Léo Targino e estará em seu próximo CD.


Ammanda

Nascida e criada em Campo Grande-MS, a jovem cantora e compositora Ammanda Condesca ganhou visibilidade em 2009 com um vídeo no Youtube, onde a jovem cantava a música " Perdoa Amor " sucesso da dupla Marcos e Belutti.
Ammanda começou a cantar aos 3 anos de idade em casa. Com 10 anos já se apresentava cantando profissionalmente em barzinhos, casamentos, formaturas. Desde pequena sempre ouviu e gostou de sertanejo.
Em 2010 gravou um CD, com participação especial da dupla Fernando e Sorocaba, da qual é apadrinhada. E esse ano gravou o seu primeiro DVD que contou com a participações da dupla Marcos e Belutti, do Grupo Inimigos da HP e da Ex dupla Hugo Pena e Gabriel.


Amanda Borges

Nascida em Catalão, cidade a 255 Km de Goiânia, Amanda Borges Mendonça sempre teve o dom da música. O interesse pela vida artística surgiu cedo, aos três anos de idade.
Desde criança, já participava de concursos e festivais e se destacava por ser tão pequena, porém dona de um talento sem medidas.
Amanda, ganhou de presente da avó um violão e a paixão pela música se concretizou, compondo suas próprias letras e melodias.
Com voz, violão e inspiração, a menina chegou aos 15 anos com 200 músicas de sua autoria.
Amanda Borges teve a oportunidade de conhecer e mostrar seu talento para grandes estrelas da música sertaneja: os produtor Dudu Borges e Manoel Nenzinho, o cantor Guilherme, da dupla Guilherme & Santiago, Jorge & Mateus, João Neto e Frederico, João Bosco & Vinicius, Michel Teló, Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, Marcos & Belutti e Edson. Também compôs duas músicas com Bruno, da dupla Bruno & Marrone, além de fazer participação no deles e do cantor Luan Santana em Catalão.
Cada dia que passa Amanda vem conquistando o seu espaço e com as suas boas músicas com certeza em breve irá fazer um enorme sucesso em todo Brasil. 


Naiara Azevedo

Naiara Azevedo sempre sonhou em ser cantora, e teve o apoio da família por parte de pai, desde pequena participava das rodas de viola vendo os parentes cantar, e isso acabou influenciando o sonho de Naiara. Com dois anos de idade ela já cantava a música da dupla Leandro e Leonardo.
Com o passar do tempo ela se esqueceu das músicas, porém nos festivais de escola, aquela sede insaciável por música voltou, ela cantava e os outros adoravam.
Após ver o seu talento, Naiara encontrou alguém para ajudá-la com a voz e também para ensinar ela a tocar violão, a vontade era tanta que em uma semana já fazia alguns barulhinhos no violão. No ano de 2010, Naiara conheceu o empresário artístico Fabrício Gaspar que por sinal hoje em dia é empresário dela. Em 2011 conheceu o produtor Luciano Oliveira, a com a música Coitado, trouxe ela ao cenário nacional.
Hoje com a música Coitado, ela está fazendo um enorme sucesso no Brasil.

Maria Cecília 

Maria Cecília Serenza Ferreira Alves é filha caçula de Aluísio e Irani e tem dois irmãos, o Fernando Emanuel e a Rita Natália. Nasceu em Campo Grande no dia 7 de agosto de 1885 e é do signo de Leão. Sua trajetória na carreira musical começou aos 17 anos em uma Banda de MPB. Vocalista, Maria Cecília toca violão e sempre recebeu apoio dos pais e dos amigos. Muito sensível e carismática, Maria Cecília mantém sempre a humildade e assim conquista a todos por onde passa.
Em 2007 surgiu a dupla Maria Cecília e Rodolfo, que hoje é sucesso absoluto em todo Brasil.


Thaeme 

A cantora Thaeme Fernanda Marioto, nasceu em Presidente Prudente em 04 de outubro de 1885, porém desde a sua infância morou em Jaguapitã-PR. Aos sete anos começou a cantar no coral da igreja. Sua voz surgiu como uma pluma para todos e nunca mais parou de alçar vôos.
Entre idas e vindas, foi no ano de 2007 que Thaeme se tornou conhecida no Brasil. Ela conquistou o primeiro lugar do programa Ídolos. Venceu mais de 15 mil candidatos do reality musical.
Ela gravou dois CDs e em paralelo também se dedicou-se aos estudos. Formou-se em Farmácia e é pós-graduada em Engenharia Farmacêutica.
A dupla Thaeme e Thiago iniciou em fevereiro deste ano. Apesar de pouco tempo juntos, para algumas regiões do Brasil, como o Paraná, esses nomes soam com muita naturalidade.
E mesmo com pouco tempo de carreira já conquistaram um grande espaço na música sertaneja e estão crescendo cada dia mais.